sexta-feira, 5 de novembro de 2010

UMA FOTO PARA PENSAR

Urgel Souza

A ideia inicial deste blog seria divulgar ações e opiniões para colaborar com o Programa Amigo Bicho, espaço cedido pela Rádio 87,9FM ao Grupo Encruzilhadense de Proteção ao Animais (GEPA). Mas a imagem enviada por Lilian Rodrigues, de Santa Cruz do Sul, não é de Encruzilhada do Sul. É de São Leopoldo e retrata a situação do abrigo Dona Marina, em péssimas condições.

E o que isso tem a ver com você? Pense.

Pense no cachorro magrinho que você viu na rua outro dia. Pense na gatinha que pariu no parão do vizinho. Pense naquele cavalo desnutrido que pastava solitário no terreno baldio. Qualquer um desses animais poderia ter o destino da foto - inclusive o seu bicho estimação.

As imagens fortes nos fazem ver a realidade. Como na obra de Saramago, Ensaio Sobre a Cegueira, nos fazem ver o que não costumamos ver normalmente. Nos fazem refletir que esses bichos merecem dignidade. Merecem não apenas um abrigo, mas de cuidado e carinho.

A imagem lá de São Leopoldo nos traz a certeza de que precisamos um abrigo municipal para Encruzilhada do Sul, mas não como esse aí - bem melhor. Aliás, o Canil Municipal JÁ ERA PARA ESTAR CONSTRUÍDO! Inclusive, já teve verba da Administração encaminhada para isso. Por que ainda não está funcionando? Pergunte ao prefeito você mesmo. Nos ajude, por favor! Nós perdemos as contas de quantas vezes fizemos isso.

Enquanto não temos o canil, temos de ver imagens parecidas como essa da foto.Confira também o Orkut Amigos Dos Peludinhos, origem da foto.



3 comentários:

  1. São imagens como essa que mantém o Gepa na luta em defesa dos nossos queridos bichos, nossos companheiros de jornada nessa luta, o que muito nos honra, pois com eles aprendemos muito, sobretudo a respeito de companheirismo e lealdade.

    ResponderExcluir
  2. ISSO É UM ABSURDO!!!ISSO QUE NOSSO PREFEITO É VETERINÁRIO!!!

    ResponderExcluir
  3. Andrigo, essa imagem é de São leopoldo, mas aqui temos casos tristes também.

    ResponderExcluir