sábado, 6 de novembro de 2010

TESTAMENTO DE UM CÃO


  No programa do dia 06 de Julho de 2009, foi lida  a mensagem que segue, recebida pela internet e muito comentada pelos ouvintes na época. A pedido, estamos colocando no Blog.

                    Testamento De  Um Cão
     Minhas posses materiais são poucas e eu deixo tudo prá você...
     Uma coleira mastigada numa das extremidades, uma desajeitada cama de cachorro e uma vasilha de água que se encontra rachada na borda...
     Deixo para você a metade de uma bola de borracha, uma boneca rasgada que você vai encontrar debaixo da geladeira, um ratinho de borracha sem apito que está atrás do fogão e uma porção de ossos enterrados no canteiro de rosas e sob o assoalho da minha casinha ...
     Deixo para você a memória de dois meigos e enormes olhos  marrons, de uma caudinha curta e espetada, de um focinho molhado e de uma choradeira atrás da porta...
     Deixo para você uma mancha no tapete da sala de estar, junto à janela, quando nas tardes de inverno eu me apropriava daquele lugar, como se fosse meu, e me enrolava feito uma bolinha prá pegar um pouco de
sol...
     Deixo para você um tapete esfarrapado em frente de sua cadeira favorita, o qual nunca foi consertado com o tipo de linha certo...isto é verdade! Eu o mastiguei todinho quando tinha cinco meses de idade, lembra?
     Deixo também, só para você, o barulho  que eu fazia ao sair correndo sobre as folhas de outono, quando passeávamos pelo bosque..
     Deixo, ainda, a lembrança de momentos pelas manhãs, quando saíamos juntos, pela margem  do riacho, e você me dava aqueles biscoitos de baunilha...
     Recordo-me de suas risadas porque eu não consegui alcançar aquele coelho impertinente.
     Deixo-lhe como herança minha devoção , a minha simpatia; meu apoio quando as coisas não iam bem, meus latidos quando você levantava a voz aborrecido ... e a minha frustação por você ter ralhado comigo.
     Eu nunca fui à Igreja e nunca escutei um sermão. No entanto, mesmo sem haver falado uma palavra , em toda a minha vida, deixo para você o meu exemplo de amor, paciência e compreensão.
     Sua vida tem sido mais alegre ... porque eu estive ao seu lado.

    
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário