quarta-feira, 3 de novembro de 2010

NOVAS MÍDIAS EM DEFESA DOS ANIMAIS

O programa Amigo Bicho foi ao ar pela primeira vez em 15 de junho de 2009. Foi criado para propagar as ideias do Grupo Encruzilhadense de Proteção aos Animais (GEPA). Entre os principais objetivos estão a conscientização dos encruzilhadenses quanto à adoção e esterilização; dicas de alimentação e transporte de animais; curiosidades sobre raças e luta pelo canil municipal (este ainda estamos em batalha permanente).

O objetivo foi alcançado - em partes. A procura por adoção aumentou significativamente. Campanhas de esterilização também formam criadas. Você deve estar se perguntando: "Então por que um blog e uma conta no twiter?".

Com a comemoração do segundo ano do GEPA, notou-se a necessidade de interação. Através de ações interativas, a propagação aumenta e se otimiza. Com um blog é possível não só expor opiniões e idéias. Aqui, as pessoas podem ver suas próprias iniciativas sendo um propulsor para novas iniciativas. É como uma reação em cadeia.

A mais nova tecnologia da mídia, o Twitter, vai de encontro a esses princípios. Com isso, ganhamos comunicação, ganhamos divulgação, ganhamos adeptos pela luta em defesa dos animais. Este é um espaço democrático, que espera sua participação através de fotos com seu animal de estimação, denúncias, mensagens de afeto, reportagens ou qualquer outra forma de manifestação de carinho aos animais.

Além de poder ouvir nosso programa nas manhãs de quartas, pela 87,9 FM, você pode também interagir com nosso blog e com nosso twitter. Mande suas sugestões e críticas e nos ajude a prosperar na luta pela dignidade dos bichos. Bem vindos!

Um comentário:

  1. Não é qualquer Blog de bicho que tem um jornalista postando. Valeu Urgel, mais um elo na corrente de proteção aos animais.Abraço.

    ResponderExcluir